Em nossa estrutura interna, Motores recebem tratamento especial em um prédio específico totalmente planejado e estruturado para a manutenção e rebobinamento de motores de corrente contínua e servomotores.
Reparos mecânicos:
- Instrumentos de medição mecânica interna e externa até 400 mm;
- Embuchamento de mancais por reposição de materiais e confecção de chavetas;
- Confecção de freios;
- Impregnação à vácuo;
- Substituição e adaptação de sensores rotativos;
- Aquecimentos por indução;
- Substituição de rolamentos;
- Recuperação e fabricação de eixos gastos, excêntricos ou quebrados;
- Bandagem feita com tração controlada;
- Jateamento;
- Pintura;
- Balanceamento de rotores de 100gr a 3t;
- Magnetização;
- RUN – OUT no eixo;
- Análise de vibração.
Reparos Elétricos
- Rebobinamento com fios redondos ou retangulares;
- Adaptação de conectores de potência e sinal;
- Ensaio com medidor de fluxo magnético;
- Ensaio de isolação, resistência e condições do bobinado;
- PWM 20 para testes em encoders;
- Ensaios em resolvers, tacos geradores;
- Sensores de efeito Hall ou RLG.